São Paulo, domingo, 29 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agrale Elefantré 30.0 é robusta e macia

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Moto de fabricação nacional com tecnologia da italiana Cagiva, a Agrale Elefantré 30.0 ganhou novo visual. De uso misto –cidade/campo–, modelo tem como característica principal a robustez da sua estrutura.
O chassi reforçado, construído em aço tubular de alta resistência, abriga o motor de dois tempos e 190,4 cc de cilindrada, que desenvolve a potência máxima de 27,2 cv a 8.500 rpm.
Suas retomadas de velocidades são lentas, o que torna mais perigoso fazer ultrapassagens em qualquer circunstância.
O câmbio de seis marchas, com escalonamento bastante próximo, é acionado por embreagem multidisco de funcionamento muito macio.
Os engates são precisos e silenciosos, proporcionando conforto e segurança ao piloto.
Ela é mais alta do que normalmente são as motos dessa faixa (tem 88 cm do banco ao chão).
Mas isso não implica maior dificuldade para manobrá-la no meio do trânsito ou em trilhas mais fechadas nos caminhos off-road (fora de estrada).
O conjunto de suspensões trabalha com bastante eficiência tornando a Elefantré 30.0 bastante confortável em qualquer condição de piso ou estrada.
O sistema de freios também é eficiente transmitindo segurança nas situações em que é exigido. Mesmo em velocidades mais altas, responde com rapidez sem travar as rodas.
Tem ignição eletrônica, vem equipada com rodas de alumínio e pneus de uso misto com 21 polegadas na dianteira e 17 na traseira.
Seu consumo está entre a média da categoria –20 km por litro em condições normais de uso– e sua autonomia é de 320 km.

Texto Anterior: Curso ensina a pilotar jipe fora de estrada; Fundatecnic dá curso de design de veículos; Promoção da CAraigá termina na terça-feira; Honda abre uma nova revenda em Cuiabá
Próximo Texto: Taurus é lento, mas muito confortável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.