São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso reúne 350 appaloosa em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O 2º Congresso Panamericano do Cavalo Appaloosa será realizado de 8 a 12 de junho, no Parque da Água Funda, em São Paulo.
É o principal evento do appaloosa no país, informa a Associação Brasileira da raça, que tem sede em São Paulo e é presidida por Wilson Lemos Moraes Júnior.
Segundo Valdelzir Carvalho, membro da diretoria, são aguardados criadores de outros países da América do Sul e dos EUA. Segundo ele, pelo menos 350 cavalos estarão no Parque da Água Funda.
"A proposta é mostrar na prática a funcionalidade do appaloosa", afirma.
Neste sentido, serão realizadas diversas provas de pista, como rédeas, apartação, três tambores, seis balizas, laço de bezerro e conformação.
O appaloosa tem origem nos Estados Unidos. É conhecido como o cavalo do índio norte-americano e considerado "primo-irmão" do quarto-de-milha.
As pintas que o appaloosa traz no corpo o diferencia do "primo". O quarto-de-milha é mais usado pelo caubói americano. Pode ser visto montado por um deles nos outdoors urbanos de uma marca de cigarro.
Serão realizados três leilões durante o congresso. Dia 8, Leilão Arizona Centenário e Convidados; dia 9, Leilão Oficial Appaloosa; dia 11, Leilão de Coberturas.

CONGRESSO PANAMERICANO DO CAVALO APPALOOSA: De 8 a 12 de junho, no Parque da Água Funda, em São Paulo. Informações na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Appaloosa, tel. (011) 262-7800.

Texto Anterior: Fazenda Sant'Anna leva brangus à pista
Próximo Texto: Desaba a média do puro-sangue árabe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.