São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlão não joga nos EUA pela Liga

Vôlei do Brasil está invicto no torneio

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O capitão Carlão, da seleção brasileira masculina de vôlei, está fora dos dois jogos que o time faz contra os EUA pela Liga Mundial nesta sexta-feira e domingo.
Ainda se recuperando da forte gripe que o afastou das duas partidas contra a Grécia, disputadas no último fim-de-semana em Belo Horizonte, Carlão será substituído pelo atacante Pinha.
Ao lado de Maurício, Tande, Giovane, Paulão e Marcelo Negrão, o jogador deve começar o primeiro set contra os norte-americanos em San Diego, EUA.
O atacante, recém-contratado pelo Fiat/Minas, arrancou elogios do técnico José Roberto Guimarães por sua atuação nas duas partidas contra os gregos.
"Ele tem personalidade. Não é fácil entrar na posição de Carlão, pois o jogador precisa ser muito versátil" diz o treinador.
Zé Roberto afirmou que pretende ter uma conversa "muito aberta e franca" sobre a atuação do time no segundo jogo contra a Grécia, quando a equipe chegou a estar perdendo o terceiro set por 12/2, mas conseguiu reagir para vencer o set e a partida.
"Teria sido melhor perder aquele set, porque a reação, que realmente foi espetacular, acaba sendo traiçoeira. Na verdade, a vitória brasileira escondeu uma autoconfiança inaceitável", disse.
Além dos jogadores que formam o sexteto titular, viajam para os EUA Douglas, Nalbert, Gílson, Jorge Édson, Leandro e Max.
No esquema de rodízio da seleção, ficarão treinando em São Paulo Talmo e Toaldo. Kid, com lesão no joelho esquerdo, deverá ser examinado pelo médico da seleção, Sérgio Cortes.
O embarque da seleção estava previsto para ontem à noite no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica (SP).
O Brasil lidera o Grupo B da Liga, com 16 pontos, seguido pela Bulgária, com 13. O time brasileiro já garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio.
A seleção brasileira é a equipe com a melhor campanha da Liga até o momento (o time está invicto, com 24 sets a favor e um set contra), seguido pela Holanda, que empata com a seleção em número de pontos e sets a favor, mas tem cinco sets contra.

Texto Anterior: Parmalat ameaça sua união com Palmeiras
Próximo Texto: GP da Espanha tem menor audiência de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.