São Paulo, quinta-feira, 2 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas no varejo registram queda de 4,8% no mês passado

As vendas do comércio varejista caíram 4,8% em maio em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo mostram os indicadores SPC (Serviço de proteção ao Crédito) e Telecheque, da Associação Comercial de São Paulo. A queda não foi maior porque teve um dia útil a mais.
Lincoln da Cunha Pereira, presidente da ACSP, explicou que o desempenho negativo do comércio deve-se ao uso restrito do cartão de crédito em URV e à redução dos prazos de aceitação de cheques pré-datados devido à proximidade do real. Ele prevê a manutenção do movimento negativo em junho.
Em comparação ao mês de abril, o número de consultas ao SPC subiu 11,6%, atingindo 596,9 mil consultas. O telecheque teve alta de 4,2% em relação a abril, com 755,1 mil consultas. Pereira acredita na recuperação das vendas com a entrada do real.
O número de títulos protestados na capital foi de 44,9 mil, aumentos de 41,2% sobre maio de 93 e 14,8% em relação a abril. Os requerimentos de falência somaram 404 em maio, (393 em maio de 93 e 402 em abril). As concordatas requeridas somaram 10 em maio, igual a abril e 17 em maio de 93.

Texto Anterior: Valor médio do hectare em SP sobe até 51% em dólar
Próximo Texto: Fundo em URV: um avanço?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.