São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos que faltarem em PS serão punidos

DA FT

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que tomou conhecimento do cartaz afixado no Pronto-Socorro de Perus e que determinou providências para garantir o atendimento à população. O cartaz, no local há quase um mês, informa a população da possibilidade de não haver médico no fim-de-semana.
"Conversei com o secretário da Saúde, Silvano Raia, e mandei que garantisse que os médicos não faltartão. Os que faltarem serão punidos com suspensão", disse.
Maluf disse que o máximo que ele pode fazer é punir os médicos que faltam. Questionado sobre o que a população que não encontra atendimento deve fazer, Maluf disse que deve procurar os jornais. "Só assim fico sabendo", disse.
O Pronto-Socorro do Jardim São Jorge (zona oeste) pode ficar sem médicos das 19h de hoje até as 19h de terça-feira. Segundo os funcionários, todos os médicos que trabalhavam nesses dias pediram demissão há mais de um mês. Ontem nem o diretor do PS, Francisco Curcio, foi trabalhar, segundo os funcionários.
No feriado, o atendimento estava demorado no PS do Mandaqui (zona norte) e no PS do Parque Novo Mundo (zona leste). No Hospital e Pronto-Socorro de Pirituba (zona oeste), há vários dias só são atendidos os casos mais graves.

Texto Anterior: Pacote com presentes desaparece
Próximo Texto: Taxa para tirar visto vai ser paga em banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.