São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas dos shoppings vão abrir amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 90% das lojas dos shopping centers de São Paulo devem abrir neste domingo, que antecede o Dia dos Namorados, das 11h às 20h.
A abertura das lojas em domingos anteriores a datas comemorativas é permitida por um decreto do prefeito Paulo Maluf.
As lojas da rua Oscar Freire, Melo Alves e Teodoro Sampaio (zona oeste de São Paulo) não devem abrir.
Na alameda Lorena, a expectativa, segundo o presidente da Associação dos Lojistas, Jorge Zaris, é de que 50% das lojas funcionem.
No centro velho, as lojas também devem ficar fechadas, de acordo com o presidente do sindicato dos lojistas de São Paulo, Murad Salomão Saad, devido à "falta de movimento".
Segundo a diretora-executiva da Associação dos Lojistas da rua Oscar Freire, Nina Bastos, o público não foi devidamente avisado sobre a abertura das lojas.
"Investimos muito para abrir a loja, temos que pagar comissão dobrada ao funcionário, não dá para arriscar e não ter nenhum retorno, principalmente porque estamos em um feriado", disse.
Para compensar, os lojistas da Oscar Freire, Lorena, Melo Alves e Teodoro Sampaio devem trabalhar até as 18h no sábado, dia 11. O horário normal é até as 14h.
Já Angelo Milan, gerente de marketing do Plaza Sul, acredita que a maioria dos paulistanos não foi viajar e deve ir às compras.
"Hoje (ontem) o shopping já ficou lotado, imagine no sábado e domingo. Devemos receber pelo menos 130 mil pessoas em cada dia", disse.
Além disso, de acordo com Milan, a data coincide com o período do pagamento de salários.
O presidente do clube dos lojistas do shopping Iguatemi, Adrian Mitrany, disse que conta com o público que vem do interior para a capital, no feriado, para "aquecer as vendas".
A diretora de marketing do Center Norte, Maria da Glória Baumgart, espera 150 mil visitantes no domingo.
"O Dia das Mães não foi muito positivo por isso há todo interesse em abrir neste domingo", disse.
Maria também prevê um aumento de 10% nas vendas em relação ao Dia dos Namorados de 1993.
No shopping Ibirapuera, a expectativa é que as vendas deste ano superam em 15% o que foi vendido no ano passado e atinja US$ 1,5 milhão.
A previsão é do presidente da Associação dos Lojistas, Claudio Garini.
Para Garini, o brasileiro sempre vai deixar tudo para a última hora e comprar no domingo é uma boa oportunidade.
A gerente de marketing do shopping Paulista, Roberta Barros, também espera que as vendas este ano superem em 30% as do ano passado.

Texto Anterior: Oficina ensina como confeccionar bumerangue
Próximo Texto: Sorteios dão carro e viagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.