São Paulo, sábado, 4 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ritmo; Fé na adaptação; Momento certo; Seguro lento; Liberação reinvindicada; Decisão precipitada; Posição da biruta; OK para Lula; Bom senso; Tigres famintos; Para profissionais

Novo ritmo
A Baring Securities estima que o lucro por ação do Itaú cresça 7,3% este ano e 7,1% em 95. Seria alta modesta quando comparada com os resultados dos últimos anos (41% em 92 e 17% em 93).

Fé na adaptação
A Baring diz que suas previsões sobre o desempenho do setor bancário têm sido conservadoras devido à perspectiva de baixa inflação. A corretora acredita, no entanto, que as instituições se adaptarão rapidamente à nova realidade.

Momento certo
Segundo relatório da Barings, a cotação do Itaú está num nível historicamente baixo devido a preocupações sobre a capacidade do banco de manter a lucratividade com uma moeda estável e ao receio de uma vitória de Lula.
O que pode ser boa oportunidade para comprar, recomenda.

Seguro lento
Fábio Meirelles, da Federação da Agricultura de São Paulo, afirma que mais de 600 processos de resgate de sinistros agrícolas estão parados há mais de três meses na Comissão do Proagro.

Liberação reivindicada
Meirelles diz não saber se há falta de recursos ou problemas administrativos. E pede rapidez na liberação de recursos.

Decisão precipitada
A economia americana já estava desaquecendo quando o Fed aumentou os juros em meados de maio. Em abril, a venda de novas casas havia caído 6,8% –o que as autoridades monetárias só souberam esta semana.

Posição da biruta
A queda no índice de confiança do consumidor em maio é outro indício da tendência de contenção do crescimento nos EUA.

OK para Lula
Lawrence Woerner, da Câmara Americana de Comércio, diz que a entidade não se opõe "automaticamente" a uma eventual vitória de Lula nas eleições presidenciais. "Não apoiamos políticos ou partidos, defendemos princípios."

Bom senso
Woerner, defensor "entusiasta" das privatizações diz que discorda Lula nessa questão não por ideologia, mas por bom senso. "Basta olhar o que está acontencendo no resto do mundo", diz.

Tigres famintos
Devido ao seu rápido crescimento econômico na última década, os tigres asiáticos vão precisar de investimentos de US$ 1 trilhão para atualizar a sua infra-estrutura, diz o Asian Development Bank.

Para profissionais
A Matis-Paris, empresa francesa de cosméticos, anuncia sua entrada no Brasil na terça-feira.

Texto Anterior: Fabricante da Barbie dá maior lance pela Spear; Grevistas invadem lojas de malhas em SC; Presidente do Banco Garantia deixa hospital; McDonald's de Brasília não recolhe ICMS
Próximo Texto: Olho no lance; Interesse parcial; Criando espaço; Anúncio espremido; Em compensação; Queda livre; Mais salário; Executivos em alta; Indústria lidera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.