São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não despreze a liquidez

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

Se não houver mudança na tributação das aplicações, a poupança será imbatível em junho. Os fundos não vão conseguir acompanhá-la.
Mas, neste período de transição, os médios e pequenos investidores podem ir também para os fundos, que vão continuar competitivos e com boa rentabilidade.
Para saques em menos de 30 dias, as melhores alternativas são o fundão em URV e o fundo carteira livre renda fixa. Acima de 30 dias, o fundo de commodities é a melhor opção.
Os fundos de commodities tendem a acompanhar a evolução do CDI. Além disso, a vantagem da liquidez diária após os primeiros 30 dias é um atrativo importante.
O comportamento e as regras que vão vigorar em julho no mercado financeiro ainda são incógnitas. O congelamento da Ufir, por exemplo, poderá acarretar aumento da tributação das aplicações.
A liquidez diária do fundo de commodities permite que, em caso de situação adversa, os recursos sejam transferidos rapidamente para outro investimento.

Texto Anterior: O jogo de esconde-esconde da transição
Próximo Texto: Reajuste do SFH fica fora da inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.