São Paulo, domingo, 5 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo ganha papel em "Éramos Seis"

Ana Paula Arósio interpretará a namoradinha de Carlos

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A top model brasileira Ana Paula Arósio, 18, trocou os editoriais de moda das revistas internacionais pela telinha do SBT.
Ela é a mais nova integrante do elenco da novela "Éramos Seis", que a emissora continua exibindo em dois horários.
A personagem de Ana Paula é Amanda, que entra na segunda fase da trama para viver um romance com Carlos (Jandir Ferrari), o primogênito de Lola (Irene Ravache) e Júlio (Othon Bastos).
Para tristeza dos fãs da modelo, Amanda terá uma participação relâmpago: fica apenas dez dias no ar.
O convite para trabalhar na novela veio de Nilton Travesso, diretor-geral de teledramaturgia da emissora. Ele encomendou o papel, inexistente na primeira versão de "Éramos Seis", aos autores Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. "Ainda não sei como é a minha personagem, pois ela está sendo criada", conta Ana Paula.
Esta participação na novela do SBT é o primeiro trabalho de Ana Paula em TV. Não por falta de propostas: em 1993, a modelo foi convidada pela Globo para estrelar a minissérie "Sex Appeal", papel que acabou ficando com sua colega Luana Piovani.
Antes de "Éramos Seis", Ana Paula já havia exercitado sua porção atriz em duas oportunidades: no filme "Forever", de Walter Hugo Khouri, onde interpretou a personagem principal quando criança, e na peça infantil "Um Passeio no Cometa" –que ficou em cartaz em Santos e no Guarujá entre dezembro de 93 e janeiro de 94.
Apesar da pouca experiência, ela garante que prefere a profissão de atriz à de modelo, e diz que pretende seguir a nova carreira.
Não só. Seus planos para o futuro também incluem os cursos de arquitetura e história. Para isso, Ana Paula passa todas as manhãs "rachando" no cursinho preparatório Stockler, onde se prepara para o vestibular.
Trabalhos no exterior, só no período de férias. No próximo dia 23, quando tiver terminado de gravar sua participação em "Éramos Seis", Ana Paula deve viajar para o Japão ou Europa. "Só vou perder uma semana de aula", diz.

Texto Anterior: "Trekker" é fã de carteirinha e uniforme
Próximo Texto: Especiais festejam 25 anos da Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.