São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Folha traz cobertura inovadora

MATINAS SUZUKI JR.
EDITOR-EXECUTIVO

O futebol vai fazer a sua América. Quando a bola rolar para as quase 70 mil pessoas (presidente Bill Clinton incluído) no estádio Soldier Field, em Chicago, às 16h (Brasília) do dia 17, o maior esporte do século levará seu evento máximo ao país mais rico do planeta.
Para mostrá-lo ao leitor, a Folha fez o maior investimento em uma cobertura jornalística da sua história. Johan Cruyff e Telê Santana, técnicos de renome mundial e defensores do futebol espetáculo, foram contratados especialmente para escreverem para o leitor da Folha.
Uma equipe de 17 jornalistas estará nos EUA cobrindo diretamente o evento. Outros 25 jornalistas trabalharão na sede do jornal. Um inovador caderno, chamado Copa 94, será editado diariamente, com no mínimo 12 páginas.
Além do noticiário e das análises dos enviados especiais, e da opinião dos convidados, a Folha trará a maior quantidade de informações estatísticas e numéricas sobre os jogos e as seleções.
Novos quadros com a apresentação completa dos jogos e análises táticas estarão no caderno, em sintonia com o que de mais moderno existe no jornalismo esportivo mundial.
Os colunistas Joyce Pascowitch, José Simão e David Zingg darão, dos EUA, as notícias das pessoas e lugares em evidência durante a Copa.
Equipados com minúsculos computadores, telefones celulares e máquinas fotográficas digitais, os jornalistas da Folha estarão aptos a transmitir seus textos e fotos com mais rapidez. O leitor receberá, com isto, notícias mais recentes.
Veja, nas próximas páginas, como será o caderno Copa 94, a partir do próximo domingo.

Próximo Texto: NÚMEROS DO MUNDIAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.