São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas páginas de estatísticas fazem 'raio x' da competição

DA REDAÇÃO

Com o Mundial dos EUA, as estatísticas ganham mais importância na cobertura esportiva da Folha. O caderno Copa 94 vai trazer, diariamente nas páginas 2 e 3, os principais números do torneio.
As estatísticas serão passadas à Redação pelo Datafolha. Pioneiro no país nesse tipo de estudo –adotado pela primeira vez na Copa de 1986 (México)–, o instituto vai acompanhar e quantificar todas as partidas do Mundial televisionadas para o Brasil.
Um núcleo de cinco jornalistas da editoria de Esporte vai se dedicar exclusivamente à análise desses números.
Gráficos e quadros vão mostrar que o futebol, a exemplo do basquete e do vôlei, não é sempre uma "caixinha de surpresas".
Na página 3, tabelas vão revelar, por exemplo, quais os jogadores que mais de destacam em cada fundamento do esporte.
Você vai ficar sabendo quem é o melhor finalizador, aquele que mais dá assistências (passes que resultam em gol), o maior ladrão de bolas, o atleta mais violento, o goleiro menos vazado etc.
Copa 94 vai publicar, também na página 3, um raio x de todos os gols da competição –como foram feitos, de onde as jogadas se originaram e quanto tempo demoraram para ser construídos.
Também será possível fazer uma avaliação técnica do Mundial em geral. Dados como o índice de passes certos, número de faltas e chutes a gol serão comparados aos do campeonato de 1990, disputado na Itália e vencido pela Alemanha.
Na página 2, o leitor vai poder conferir o regulamento e ganhar a tabela completa do Mundial, atualizada todos os dias com os resultados de cada rodada.
Um quadro vai mostrar, ainda, quem estaria classificado caso a competição acabasse no dia da edição do jornal.
A página 2 vai trazer, ainda, a programação das emissoras de televisão.

Texto Anterior: Novo sistema digital dá velocidade à edição
Próximo Texto: Folha também cria produto novo na área de publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.