São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo é o mais jovem jogador da Copa

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante brasileiro Ronaldo Luís Nazário de Lima, 17, é o mais jovem jogador inscrito nesta Copa.
A Fifa (Federação Internacional de Futebol Association) divulgou no sábado a lista definitiva dos 528 inscritos (22 jogadores de cada um dos 24 países) na Copa.
Ronaldo terá 17 anos, 8 meses e 29 dias em 20 de junho, quando o Brasil estreará na Copa contra a Rússia, em San Francisco.
O mais velho é o atacante camaronês Roger Milla, com 42 anos completados no mês passado. A equipe de Camarões é a que apresenta maiores contrastes de idade.
Ao lado de veteranos como Milla e os goleiros Bell, 39, e N'Kono, 38, está o segundo jogador mais jovem da Copa, o zagueiro Rigobert Song Bahanag, que completará 18 anos durante o Mundial.
A seleção mais "velha" da Copa será a da Bélgica, com média de idade de quase 29 anos.
O Brasil aparece no meio da tabela, com 27 anos de média. A equipe de média mais baixa (menos de 24 anos) é a da Arábia Saudita (veja quadro na pág. 2).
Sem surpresas
A maioria das seleções já tinha divulgado seus 22 nomes. Portanto, há poucas surpresas na relação.
Entre as dúvidas que persistiam, estava a convocação do holandês Marco Van Basten no lugar de Ruud Gullit.
Gullit abandonou a seleção, insatisfeito com o esquema tático do técnico Dick Advocaat. Van Basten, que se recupera de um problema no tornozelo, se ofereceu para jogar a Copa.
O Milan, clube de Van Basten, ameaçou romper o contrato com o jogador se ele corresse esse risco. Advocaat decidiu convocar o atacante Johnny Bosman.
A Bolívia confirmou a convocação de Marco "El Diablo" Etcheverry, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda está ameaçado de não participar.
A Rússia ficará mesmo sem alguns de seus melhores jogadores, que se rebelaram contra o técnico Pavel Sadyrin.
A lista russa não inclui estrelas do futebol europeu, como os atacantes Igor Kolivanov (Foggia, da Itália) e Serguei Kiriakov (Karlsruher, da Alemanha).

Texto Anterior: Técnico sobrevive às crises
Próximo Texto: Números seguem forma tradicional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.