São Paulo, segunda-feira, 6 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégios de SP lançam "boletim informatizado"

LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a instalação de sistemas informatizados, alguns colégios de São Paulo aposentaram o antigo boletim escolar.
Os alunos podem ter acesso a notas, frequência, horário de aulas e respostas de exercícios através de computadores multimídia (que integram som, imagem e movimento) ou por telefone (veja quadro abaixo).
A vantagem é a rapidez. Enquanto os boletins manuscritos demoravam até uma semana para ficarem prontos, com os novos sistemas os resultados chegam logo após a correção das provas.
"Uso sempre o sistema. É muito mais prático", diz Max Felipe Nigro Rocha, 15, aluno do primeiro colegial do Objetivo.
O problema é que os pais também podem acionar os dados e acompanhar de perto o desempenho escolar dos filhos. A novidade acaba com qualquer possibilidade de falsificação.
O velho truque de transformar uma nota quatro em sete rasurando o boletim foi abandonado., "Quem tentar esconder as notas baixas vai ter que tomar muito cuidado para não dar muito na cara", diz Max.
Atualmente, as informações podem ser obtidas através de toques na tela de um terminal multimídia. A intenção é formar uma rede que permita a consulta de dados sem sair de casa.
O colégio Objetivo instalou seu sistema computadorizado há um ano. O serviço pode ser acionado por um número específico de telefone. A média de ligações é de 50 mil por mês.

Texto Anterior: Qual dispositivo se encarrega de vigiar o clima terrestre?
Próximo Texto: Marinheiros teens conheceram 42 países a bordo de um barco a vela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.