São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

O problema permanece; Sem know-how; Eleição singular; Fratura exposta; Raio X; Jogando areia; Vitamina C; Rumo à estação...; Inverno; Máxima comercial

O problema permanece
A crise da campanha FHC gerada pelo episódio Egberto Baptista vai sendo superada, mas o problema que a causou não. Os tucanos não conseguem montar uma estrutura logística eficiente para a campanha –o que, admitem, é vital.

Sem know-how
O dilema de FHC decorre da inexperiência com eleições presidenciais. A única referência é a de 89, quando só houve duas campanhas nacionais de fato: a do PT, que já tem dono, e a de Collor, descartada junto com Egberto.

Eleição singular
Tucanos experientes em campanhas discordam da tese de que a candidatura FHC precisa contar com profissionais provados na campanha de 89. Argumentam que desta vez é diferente porque há a ajuda das campanhas estaduais.

Fratura exposta
O problema que mais aflige o comitê tucano é a realização da campanha em Estados onde a aliança PSDB/PFL foi fracionada pelas candidaturas estaduais. Uma das soluções em estudo é formar comitês suprapartidários.

Raio X
O Conselho Político da Fiesp traçou o cenário de um eventual governo Lula com base em seu programa. A maior contradição levantada foi a necessidade de rever pontos da Constituição, coisa que o PT tem se dedicado a combater.

Jogando areia
A Fiesp apontou mais dois problemas num governo Lula: a defesa dos monopólios, o que seria contrário, segundo a entidade, ao princípio constitucional da liberdade de iniciativa; e a dificuldade de montar uma base parlamentar.

Vitamina C
Depois de FHC, a gripe URV –que aumenta todo dia– pegou Fleury e, ontem, obrigou Maluf a cancelar a agenda da tarde.

Rumo à estação...
Em debate ontem na Associação Comercial do Rio, Brizola fez a defesa das estatais. Disse que o problema não está nelas, mas em seus gestores. Na hora de buscar um exemplo, teve que ir muito longe: uma estatal finlandesa.

Inverno
Quércia participou ontem, nos Bandeirantes, de entrega de agasalhos a entidades que devem repassá-los a famílias carentes, principalmente na Grande São Paulo. É região onde, tradicionalmente, o quercismo vai mal em eleições.

Máxima comercial
De Egberto Baptista, sobre a afirmação de FHC segundo a qual os tucanos não procuraram, mas foram procurados pelo ex-collorido para oferecer seus serviços: "O cliente tem sempre razão, mesmo quando não fecha o contrato".

Próximo Texto: O tempo urge; Medo de contaminação; Categórico; Onde tem fumaça...; Na cola; Nova função; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.