São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico dá nova chance para Mazinho

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O meia Mazinho, reserva da seleção brasileira, terá nova chance hoje no segundo tempo contra Honduras, segundo o técnico Carlos Alberto Parreira.
O treinador quer testá-lo até o começo da Copa do Mundo em três funções: a primeira é no lugar do meia defensivo Mauro Silva, o jogador de meio-campo mais recuado e preocupado em defender.
A segunda é no lugar de Dunga, meia defensivo que joga um pouco mais avançado do que Mauro Silva. E, a terceira, no do meia Raí, cuja tarefa principal é armar as jogadas ofensivas.
No domingo, Mazinho substituiu Mauro Silva no segundo-tempo e foi criticado por Parreira.
O técnico queria que, com Mazinho, a seleção tocasse mais a bola e fosse ao ataque em passes curtos, em vez de lançamentos longos em que a bola era recuperada facilmente pelo Canadá.
Parreira escolheu Mazinho como o "primeiro reserva do meio-campo" –para o lugar de Mauro, Dunga e Raí. O substituto do quarto meio-campista, Zinho, é Paulo Sérgio.
Parreira acredita que o jogo de hoje será mais fácil que contra o Canadá. Para ele, Honduras não sabe marcar forte como o Canadá, cuja escola é a inglesa (marcação sob pressão na defesa e bolas pelo alto no ataque).
Leonardo
Leonardo será o lateral-esquerdo hoje, no lugar de Branco, que se recupera de contusão. Esta é a única posição que não tem titular definido para o Mundial.
Parreira afirmou ontem que Leonardo precisa de mais jogos para se reacostumar à lateral –no São Paulo ele atuou até maio no meio-campo. (FR e MM)

Texto Anterior: 20- ROMÊNIA
Próximo Texto: Russos marcam mais forte que canadenses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.