São Paulo, quarta-feira, 8 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som 'heavy' predomina

CARLOS CALADO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem imaginou que a maternidade poderia transformar Cássia Eller em uma cantora mais suave, ou até romântica, se enganou.
O rock pesado e o blues dominam, destacando composições de Cazuza, Frejat, Raul Seixas, Renato Russo e Herbert Vianna, além de um reggae de Arnaldo Antunes.
Surpresas mesmo vêm nas escolhas do baião "Coroné Antonio Bento" (L. Wanderley e João do Valle), ou do clássico "Na Cadência do Samba" (Ataulfo Alves e P. Gesta), que Cássia canta bem acompanhada pelo pandeiro de Marcos Suzano.
Mas é no "cover" de "Try a Little Tenderness", um antigo hit do "soulman" Otis Redding, que ela mostra toda sua potência.
Assumindo que se baseou na gravação original de Redding, o vozeirão de Cássia não deve quase nada à interpretação frenética do "soulman". A garota é "heavy" mesmo.(Carlos Calado)

Disco: Cássia Eller
Participações: Roberto Frejat (violões), Flávio Guimarães (gaita) e Oswaldinho do Acordeom
Lançamento: Polygram
Quanto: 18 URVs o CD (em média)

Texto Anterior: Cássia Eller continua a apostar no ecletismo
Próximo Texto: Sai nos EUA livro póstumo de Bukowski
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.