São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas criticam Alemão

DA REPORTAGEM LOCAL

Sindicalistas criticaram ontem a declaração do secretário-geral da Força Sindical, Enilson Simões, o Alemão, de que Lula é burro porque "se fosse inteligente não tinha perdido o dedo no trabalho."
Lucio Bellentani, também da direção da Força Sindical, considerou as declarações irresponsáveis. "Todo sindicalista sabe que o acidente de trabalho é causado por condições inseguras e equipamentos obsoletos."
Paulo Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da direção da Força Sindical disse que "muitas pessoas competentes perdem até a vida em acidentes do trabalho."
Cláudio Carmago Crê, também da Força Sindical, disse que a declaração é "absurda". "Só em 93, 500 mil trabalhadores perderam o dedo em acidentes de trabalho."
O empresário Mauro Daffre, diretor adjunto do Departamento Intersindical da Fiesp, diz que as declarações de Alemão estão incorretas tecnicamente. "Os acidentes de trabalho ocorrem por inúmeras razões, como, por exemplo, fome."
Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que não poderia comentar a declaração de Alemão, que faz parte do comando de sua campanha, porque não tinha ouvido a frase. "Mas se ele falou isso, eu não concordo."

Texto Anterior: FHC é notificado e aponta "antipatriotismo"
Próximo Texto: Juristas apontam três inconstitucionalidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.