São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ermírio pede juro "moderado"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ermírio pede juro 'moderado'
O empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do grupo Votorantim, disse ontem temer que a emissão de títulos públicos acelere a inflação, a partir do real. Também defendeu uma política de juros "mais moderada".
O Banco Central emite títulos públicos para cobrir despesas. Esta prática alimenta a inflação. Segundo ele, o governo deve "prestar atenção" neste aspecto do plano.
Sobre a lei antitruste, Antônio Ermírio de Moraes disse que a redução das tarifas do Imposto de Importação já regula preços. Com produtos importados no mercado, a indústria não consegue elevar preços excessivamente.
Antônio Ermírio deu estas declarações, depois de conversar ontem de manhã com o presidente Itamar Franco. Itamar disse que, ao contrário do plano Cruzado, o Plano Real tem mais chances de êxito porque as reservas estão altas –em torno de US$ 38 bilhões.
Para ele, a paridade entre real e dólar, prevista no plano, "é um risco" para as exportações e pode prejudicar o parque industrial.
O empresário pediu a Itamar que volte a incluir a Beneficência Portuguesa de São Paulo entre entidades de utilidade pública. Decreto do governo excluiu o hospital, presidido por Antônio Ermírio.

Texto Anterior: Real terá 'limites estreitos', diz Ricupero
Próximo Texto: Ruralistas criticam ministro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.