São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho diz estar cético com candidatos; PMDB e PSC registram suas chapas no TSE; Câmara prepara um novo "trem da alegria"; STF concede pedido de militares do Emfa; CPI responsabiliza diretor da Jovem Pan; Justiça quebrará sigilo bancário e fiscal de juiz; Ombudsman faz uma palestra na Federasul

Vicentinho diz estar cético com candidatos
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, disse ontem no Rio que acompanha com ceticismo as promessas de todos os candidatos à Presidência, apesar de declarar seu voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Independente do governo que vier, o movimento sindical vai participar de uma política de geração de empregos", disse.

PMDB e PSC registram suas chapas no TSE
O PMDB registrou ontem no TSE o ex-governador Orestes Quércia como o candidato da coligação "Desenvolvimento do Brasil", que inclui o PSD. Ontem também foi registrada a candidatura do almirante Hernani Goulart Fortuna e seu vice Vítor Nósseis, do PSC. O prazo para registro dos candidatos se encerra amanhã.

Câmara prepara um novo 'trem da alegria'
A Mesa da Câmara dos Deputados prepara novo "trem da alegria". É um projeto que visa efetivar 52 médicos cedidos à casa pelo governo do Distrito Federal. O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira, disse que eles não precisam de concurso porque foram aprovados em concurso do governo do DF.

STF concede pedido de militares do Emfa
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem por unanimidade que os militares do Emfa (Estado Maior das Forças Armadas) já podem comprar os imóveis funcionais que estão ocupando. As viúvas desses militares também adquiriram o direito.

CPI responsabiliza diretor da Jovem Pan
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou irregularidades na TV Jovem Pan pediu o afastamento do diretor da emissora, Hamilton Lucas de Oliveira. O relatório foi aprovado por unanimidade e indicou Oliveira como responsável pela sonegação de encargos sociais.

Justiça quebrará sigilo bancário e fiscal de juiz
O desembargador Gama Malcher vai determinar a quebra de sigilo bancário e fiscal do juiz Nicolau Cassiano Neto. Cassiano, juiz afastado de Angra (RJ), foi acusado por um contador de Castor de Andrade de receber propinas e um carro de bicheiros. O juiz nega as acusações.

Ombudsman faz uma palestra na Federasul
A ombudsman da Folha, Júnia Nogueira de Sá, disse ontem em Porto Alegre que ainda há resistência da imprensa brasileira em expor ao público suas próprias falhas. Júnia fez uma palestra na Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul sobre a função do ombudsman.

Texto Anterior: Jô e Quércia
Próximo Texto: Supermercados temem ser "bode expiatório"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.