São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumento de vendas na Fenit surpreende

KATIA MILITELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grande movimento de lojistas dispostos a fechar negócio surpreendeu ontem os expositores da 45ª Fenit - Feira Internacional da Indústria Têxtil.
Depois de uma estréia fraca em vendas, o segundo dia da feira animou os expositores. A Dijon, segundo seu presidente, Humberto Saad, igualou ontem o total faturado em toda a Fenit de 93.
A empresa vendeu 300 mil peças e espera chegar ao final da feira com dois meses da produção encomendados.
Isso representa cerca de US$ 20 milhões para as cerca de 15 empresas licenciadas que estão expondo.
"A Fenit pode ser encarada como um termômetro para o plano econômico. Como a feira emplacou, o plano também vai emplacar", afirma Saad.
As grandes empresas de confecção vendem na feira em URV (Unidade Real de Valor) e em real para entregas posteriores a julho.
André Ranschburg, presidente da Staroup, se surpreendeu na Fenit com o fato de lojistas e grandes magazines estarem se programando para o segundo semestre.
"O comércio relutava em fazer programação de compras, agora está pensando em quanto vai comprar", afirma Ranschburg.
A Staroup acredita que conseguirá vender 60 dias de produção na Fenit. A feira vai até amanhã no Parque Anhembi, em São Paulo.
Prazos
A expectativa de estabilização da economia com a chegada do real já refletiu nos prazos de pagamento acertados entre expositores e lojistas.
A Dijon oferece planos de pagamento de 30 e 45 dias. Sem juros.
Na Onix Jeans, os prazos para pagamento vão de 30 a 120 dias, com juros de 4% ao mês.
"Não sabíamos que juro praticar e fomos pelo mercado. Os lojistas assimilaram muito bem as novas regras. Até melhor que quando convertemos para a URV", disse Flávio Germano, diretor da Onix.(Katia Militello)

43ª FENIT - Feira Internacional da Indústria Têxtil e 26ª FENATEC - Feira Internacional de Tecelagem. No Parque Anhembi, das 10h às 19h. Fechada ao público. Lojista com convite e CGC ou cartão comercial não paga. Sem convite e com comprovante paga 10 URVs. Lojista com convite e sem comprovante paga 20 URVs.

Texto Anterior: Planos de qualidade 'esquecem' o cliente
Próximo Texto: DEFLAÇÃO EM URV; INFLAÇÃO EM CR$
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.