São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia proíbe imagem de treino nos EUA

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A SAN FRANCISCO

Câmeras fotográficas e de televisão serão proibidas nos treinos da seleção russa de futebol enquanto ela estiver nos Estados Unidos. O anúncio foi feito ontem pelo técnico Pavel Sadyrin em entrevista após o desembarque da delegação no aeroporto de San Francisco.
Os russos querem evitar que outras seleções recebam imagens mostrando como eles vão jogar.
O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira queria fazer o mesmo, mas desistiu. A Rússia é o adversário de estréia do Brasil no Mundial, dia 20.
No estádio onde o Brasil treina é possível fotografar e filmar o campo mesmo estando do lado de fora.
Os russos vão treinar duas vezes por dia em Aptos, cidade californiana próxima ao litoral e vizinha a Los Gatos, onde os brasileiros estão hospedados. Ontem haveria o primeiro treinamento.
"Vetar jornalistas na maioria dos treinos e fotógrafos e cinegrafistas em todos é um procedimento comum em torneios de alto nível", afirmou Sadyrin.
A delegação chegou 10 minutos depois –às 18h07 (horário de Brasília)– do previsto ao local da entrevista no aeroporto.
Os jogadores viajaram na classe econômica e tiveram de esperar os passageiros da primeira classe e da classe executiva desembarcarem antes. O vôo partiu de Londres. A seleção brasileira viajou em vôo fretado para os Estados Unidos.
O único a falar na entrevista a cerca de 50 jornalistas foi o treinador. Respondeu a 11 perguntas. A Folha foi o único jornal brasileiro a fazer-lhe perguntas (três).
A primeira foi sobre sua afirmação, na semana passada, de que a "força brasileira é um mito". Ele negou a declaração, dizendo que os 24 participantes do Mundial têm nível semelhante.
A segunda foi sobre o prêmio de cada jogador pelo título. Os jogadores riram. Sadyrin limitou-se a dizer que será "substancial". Em Moscou as estimativas variam de US$ 20 mil a US$ 150 mil.
A terceira foi sobre quantos atacantes sua equipe utilizará contra o Brasil. "Em cada partida jogaremos de uma maneira. Posso garantir-lhe que vamos treinar bem para vencer o Brasil."
Sadyrin afirmou que o calor vai prejudicar seu time. O jogo com o Brasil será às 13h (17h em Brasília) sob temperatura de 30 graus.

Texto Anterior: Russos proíbem filmagens de treinos
Próximo Texto: Para Passarella Maradona não seria titular na equipe que dirige
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.