São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira dá ultimato a Branco

FERNANDO RODRIGUES
ENVIADO ESPECIAL A SAN DIEGO

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, espera que o lateral-esquerdo Branco possa jogar no último amistoso antes da Copa, no domingo, contra El Salvador. Caso isso não seja possível, o lateral na estréia dia 20 contra a Rússia deve ser Leonardo.
"Para estrear na Copa, o Branco tem que jogar domingo", disse Parreira. "É claro que é um jogo amistoso, mas é importante que ele jogue pelo menos um tempo."
Branco está afastado dos treinamentos com bola desde a semana passada. Sentiu dores nas costas.
O lateral-esquerdo do Fluminense era dispensado dos treinos físicos em seu clube. Assim, evitava as dores nas costas. Sem dor, jogava todas as partidas.
Na seleção, Branco foi obrigado a participar de todos os treinos físicos na primeira semana. O preparador Moraci Sant'Anna exigiu dedicação total de todos.
"Para que ele possa ser recuperar totalmente, precisa fazer um tratamento adequado. Por isso, treinará em separado", disse Moraci na semana passada.
A previsão era que o lateral pudesse voltar aos treinos normais na terça-feira, anteontem. Isso não foi possível. Ontem, Branco continuou a treinar em separado.
Enquanto a seleção permanecia concentrada, em San Diego, Branco foi até o estádio Jack Murphy. "Só o Romário foi junto para dar uma força", disse o lateral.
"Eu não sinto mais as dores nas costas. Agora, sobre jogar, isso não depende de mim. Eu estarei à disposição do treinador", disse.
A palavra final será do médico da delegação brasileira Lídio Toledo. Até agora, Toledo tem evitado a liberação de jogadores que não estejam inteiramente recuperados.
Antes do jogo de ontem contra Honduras, Parreira disse que o capitão da seleção brasileira será "fixo" na Copa do Mundo. O rodízio que está promovendo agora será encerrado no domingo, no jogo contra El Salvador.
Ontem, o capitão foi Jorginho. "A polêmica sobre isso não existe. Resolvi tirar a carga de cima do Raí. Mas trata-se de um jogador com totais condições de desempenhar a função", disse Parreira.

LEIA MAIS sobre a Copa nas págs. 2 a 6 e 8

Texto Anterior: Casarão vai a leilão hoje em Copacabana; Deputado pede revisão de projeto de hidrelétrica; Dono de asilo é detido por omissão de socorro
Próximo Texto: Bélgica vence Hungria por 3 a 1; Prefeito proíbe foto de Al Capone; Paulo Cleto será o técnico da Davis; Mexicano morre depois de nocaute; Schillaci é suspenso por agredir juiz; País não participa mas vibra com Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.