São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Williams quer Barrichello e Mansell para o próximo ano

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL AO CANADÁ

A equipe Williams-Renault continua seus contatos para conseguir contratar um piloto capaz de substituir Ayrton Senna, que morreu dia 1º de maio, em San Marino.
Os pilotos mais citados para ocupar a Williams número 2 neste ano são o também brasileiro Rubens Barrichello, atualmente na Jordan, e o inglês Nigel Mansell, que disputa a Fórmula Indy.
O escocês David Coulthard, que disputou o último GP em Barcelona, é uma esperança, mas Frank Williams não quer se contentar com esta solução.
A atual equipe campeã do mundo não abdicou da luta pelo título deste ano, mesmo com a supremacia demonstrada pelo alemão Michael Schumacher, da Benetton.
"Não ocultamos nossas atuais negociações com Mansell", disse Christian Contzen, diretor da Renault.
Para a Williams seria uma solução, assim como para a F-1, que está em busca de um grande nome para duelar com Schumacher.
Entretanto, Frank Williams e Renault preferiam sem dúvida apostar na juventude do brasileiro Barrichello, de 21 anos, que apresenta as melhores garantias.
Superdotado e denominado como o sucessor de "Magic" Senna, Rubinho está vinculado a um contrato "habilmente proposto" por Eddie Jordan, que já sofreu com o abandono de Schumacher no final de 1991.
"Temo que a vinda de Barrichello não seja possível este ano", afirmou Contzen.
Ontem, o diretor-técnico da Williams, Patrick Head, apresentou ao juiz Maurizio Passarini, de Imola, a "caixa-preta" (aparelho que registra a performance do carro) da Williams de Ayrton Senna, para ser examinada.
Já Mansell, deverá falar de seu futuro no próximo domingo, após a prova de Detroit, pela F-Indy.
Se Mansell aceitar a proposta de Williams para este final de ano ou início da próxima temporada, poderá formar dupla de equipe com Barrichello em 1995.

Texto Anterior: Americanos não sabem onde será o Mundial
Próximo Texto: Folha Informações dá o resultado do jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.