São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil goleia, mas sofre dois gols

FERNANDO RODRIGUES
ENVIADO ESPECIAL A SAN DIEGO

A seleção brasileira venceu ontem Honduras, por 8 a 2, em San Diego (EUA), no penúltimo amistoso antes de estrear na Copa.
O técnico Carlos Alberto Parreira conteve-se ao comentar a escalação de três atacantes no segundo tempo: "A gente ainda vai ter que pensar mais sobre isso".
Quanto ao resultado, o treinador gostou da eficiência do ataque. "Aproveitamos todas as chances criadas. Foi um ótimo treino", disse.
No 1º tempo, apesar da fragilidade tática de Honduras, o time brasileiro repetiu os problemas do amistoso contra o Canadá.
Novamente mal posicionado, o meia Raí, que jogou pela direita, não cumpriu a obrigação de conectar o meio-campo com o ataque.
Jogador sem velocidade, Raí não conseguiu auxiliar a marcação e tampouco serviu como opção para os lançamentos.
Com o time de Honduras ineficiente na marcação, os atacantes Romário e Bebeto conseguiram encobrir o problema, ao fazer um rodízio entre eles para recuar ao meio-campo e acertar a troca de passes até a entrada da área.
No 2º tempo, o técnico colocou os atacantes Muller, Viola e Ronaldo. A medida empolgou o time que, à frente, descuidou a defesa, especialmente o zagueiro Ricardo Gomes. De suas falhas na cobertura, saíram os gols de Honduras.
Em um lance com Gonzalez, Gomes sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo.

BRASIL
8
Taffarel; Jorginho (Cafu), Aldair, Ricardo Gomes (Márcio Santos) e Leonardo; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto (Ronaldo) e Romário (Viola).
Técnico - Carlos Alberto Parreira.

HONDURAS
2
Wilmer Cruz; Arnold Cruz, Castro, Garcia e Peralta; Williams, Roches (Arriola), Calix (Gonzalez) e Obando (Pavón); Flores e Suazo (Nu¤es).
Técnico - Angel Ramos Rodrigues.

Local San Diego (EUA)
Juiz Brian Hall (EUA)
Gols - Romário, a 1min e aos 31min, e Bebeto aos 37min do 1º tempo; Calix aos 7min, Bebeto aos 11min, Romário aos 15min, Flores aos 20min, Cafu aos 29min, Dunga aos 37min e Raí aos 41min do 2º

LEIA MAIS sobre Copa do Mundo nas págs. 2 a 6 e 8

Texto Anterior: Atletas ganham em média US$ 1.000
Próximo Texto: Branco só estréia na Copa se jogar o amistoso de domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.