São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme vai ser rodado na Rússia

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

"Goldeneye", o primeiro filme do novo James Bond, se passa na Rússia de hoje, envolvendo contrabando de armas nucleares e a máfia local. O vilão se chamará Travallion e deve ser mais realista do que seus predecessores, sedentos por destruir o planeta.
A maior parte da ação deve se passar em Moscou ou São Petersburgo. Haverá filmagens também no Caribe, no México, no Norte da África e em estúdios ingleses.
O Brasil, onde Bond enfrentou o temível vilão Dentes de Aço no teto do bondinho do Corcovado, não está nos planos desta vez.
"É um lugar interessante, mas seria muito caro filmar lá", disse à Folha o diretor Martin Campbell.
O cineasta neozelandês começou sua carreira como cinegrafista e diretor de TV. Seu último filme, "No Escape", foi sucesso de bilheteria nos EUA recentemente.
As filmagens de "Goldeneye" devem começar em outubro e o filme estréia entre junho e agosto do ano que vem.
O principal personagem feminino do filme será uma russa, que não será espiã. O ator Pierce Brosnan mostrou inclinação pela atriz americana Madeleine Stowe. (SM)

Texto Anterior: Pierce Brosnan é o novo James Bond
Próximo Texto: Ator foi casado com "Bond girl"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.