São Paulo, quinta-feira, 9 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tóquio lidera entre cidades mais caras

Tóquio, Osaka, Moscou e Buenos Aires são, nesta ordem, as cidades mais caras do mundo.
A conclusão é de um estudo do grupo suíço CRG (Corporate Resources Group). Todos os anos, o CRG faz uma lista com as cem cidades mais caras para se viver.
Para elaborar a lista, o grupo mede o custo de vida em quase 200 lugares. São analisados os preços de 155 produtos e serviços.
Atrás de Buenos Aires, estão duas cidades asiáticas (Hong Kong e Taipé) e duas européias (Zurique e Genebra, ambas na Suíça).
O lugar mais barato do mundo, de acordo com o estudo, é Harare, capital do Zimbábue.
Pela primeira vez desde 1991, a diferença entre o custo de vida na cidade mais cara e na mais barata foi superior a 200%.
Segundo os analistas da CRG, a diferença se deve ao fortalecimento do iene, moeda japonesa.
As cidades mais caras da América, depois de Buenos Aires, são Montevidéu (Uruguai), Cidade do México, São Francisco (EUA), Quito (Equador) e Rio de Janeiro.
Nova York ficou em 19º lugar na classificação geral.
A Europa, além de Moscou, Zurique e Genebra, tem mais duas cidades entre as dez mais caras do mundo. A lista traz Paris em nono lugar e Londres em décimo.

Texto Anterior: Mortes na Colômbia podem superar 350
Próximo Texto: Mandela recebe prêmio pela paz; Rifkin é condenado por assassinato; Jordânia reforma o seu gabinete; Calor mata 371 pessoas na Índia; Recontras tomam aldeia como refém; Casais homossexuais terão status legal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.