São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Votos não têm cor ideológica", diz Lula

DA REPORTAGEM LOCAL E

Lula disse ontem que não recusa nenhum apoio, referindo-se a uma suposta adesão do senador José Sarney (PMDB) ao seu nome. No entanto, o candidato petista não acredita no apoio do ex-presidente.
"Apoio não se recusa. Não interessa a cor ideológica do voto se ele cair na urna", afirmou Lula.
Segundo o petista, o apoio de Sarney não equivaleria à aliança do PSDB com o PFL. "Não vai haver acordo em relação ao programa, que está pronto, ou participação no governo", disse.
O deputado federal Aloizio Mercadante (PT–SP) afirmou que a notícia do acordo entre seu partido e Sarney foi baseada numa "conversa no café do Congresso".
Segundo Mercadante, ele teria apenas elogiado o discuros crítico do deputado José Sarney Filho (PFL-MA) ao Plano Real.
Mercadante também teria dito a Sarney Filho que o programa do PT pode contemplar projetos como a Ferrovia Norte–Sul e programas como o do leite.

FHC
O PSDB considera que Sarney está apenas "encenando" ao insinuar que poderá apoiar Lula.
Para a cúpula tucana, o comportamento de Sarney pode ser comparado a de um "namoro complicado". Sarney estaria ameaçando apoiar Lula para ter mais atenção do PSDB.
"O Sarney é uma questão de tempo", afirmou anteontem FHC à Folha, durante a inauguração de seu comitê.
Ontem, em tom irônico, FHC disse ter ficado "fascinado", principalmente porque o PT foi o que mais criticou a aliança do PSDB com o PFL. "São dois pesos e duas medidas", afirmou.
"Quando o PFL se junta ao PSDB, é uma catástrofe, mas quando o Lula procura o Sarney, é bom, dá prestígio", completou FHC, fazendo também críticas à imprensa. "Vivendo e aprendendo. Eu só queria é ter o mesmo tratamento.

Texto Anterior: PT quer criar emprego com privatizações
Próximo Texto: Brizola almoça com empresários e compara sua eleição a um 'milagre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.