São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lançado na Folha livro de Marcos Cintra sobre o Imposto Único

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Marcos Cintra, 48, lançou ontem à noite na Folha "Tributação no Brasil e o Imposto Único". O livro, organizado por Cintra, reúne 81 textos, reportagens e artigos sobre o assunto.
Entre os autores estão os ex-ministros Roberto Campos, Mário Henrique Simonsen e Mailson da Nóbrega, o jurista Ives Gandra Martins e os empresários Emerson Kapaz e Sérgio Mindlin.
O organizador, verador pelo PL e professor titular da Fundação Getúlio Vargas, é doutor em economia pela Universidade de Harvard (nos Estados Unidos).
Foi secretário de Planejamento e de Privatização e Parceria da cidade de São Paulo na gestão de Paulo Maluf. Durante quase oito anos foi colaborador e editorialista da Folha. Hoje atua como articulista do jornal.
Cintra é o criador da proposta de Imposto Único. Como o próprio nome diz, iria substituir todos os impostos fiscais (como o Imposto de Renda, ICMS, IPI, contribuições ao INSS, por exemplo) por um só.
O Imposto Único incidiria automaticamente sobre todos os lançamentos bancários com uma alíquota de 1%.
"Foi através da discussão do projeto que a questão tributária deixou de ser um tema árido, tratado apenas entre especialistas, para se transformar em uma conversa generalizada", afirmou Cintra em uma rápida palestra que antecedeu a noite de autógrafos. Compareceram ao evento cerca de 90 pessoas.
PARA SABER MAIS"Tributação no Brasil e o Imposto Único", editado pela Makron Books, custa 24 URVs nas redes de livrarias Saraiva, La Selva, Brasiliense, Kosmos e Unilivros, entre outras, e na editora –r. Tabapuã, 1.105, São Paulo, tel. (011) 829-6251.

Texto Anterior: Novo Gol será lançado com estoque de 4 mil
Próximo Texto: Novo Gol sai em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.