São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
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Campanha do real estimula aplicação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"Real, está nascendo uma nova moeda", é o slogan que encerra os anúncios da campanha institucional do governo sobre o Plano Real.
A campanha começou a ser veiculada ontem nas rádios e emissoras de TV. Os anúncios foram produzidos pela agência Giovani, contratada pelo Banco do Brasil.
Até domingo, o governo pagará às emissoras a veiculação de apenas dois filmetes: "A Cigarra e a Formiga" e "A Gôndola".
"A Gôndola" mostra uma prateleira de supermercados com os preços em constante remarcação.
"Agora existe a URV e com ela você fica sabendo o valor real das coisas. Quando o real chegar, não vai ter mais cruzeiros, URV e nem mais inflação", diz a peça.
" A Cigarra e a Formiga" lança mão da fábula de Esopo para estimular a aplicação em cadernetas de poupança. A formiga economiza e coloca recursos na poupança, enquanto a cigarra gasta despreocupadamente.
"Agora que o real está chegando, poupar vai ficar melhor", afirma o governo na sua campanha.
A partir de segunda-feira, mais três filmes estarão no ar, com o governo dispondo do espaço gratuito –cerca de dez minutos– nas emissoras para divulgação de campanhas institucionais.
O governo chegou a cogitar contratar agências sem licitação para fazer a campanha. A Advocacia Geral da União concluiu que a campanha do real não poderia ser feita sem concorrência, ao contrário da legislação anterior.
Por isso mesmo, a campanha do governo se restringirá a produções realizadas por agências de publicidades já licitadas por estatais.
Na próxima semana, o governo inicia a distribuição de 16 milhões de folhetos sobre a nova moeda e 1,4 milhão de cartazes.

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