São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário foi o melhor, diz pesquisa Datafolha

DA REPORTAGEM LOCAL

Romário foi o melhor jogador brasileiro na partida contra Honduras. Ele teve a preferência de 52% dos entrevistados pelo Datafolha. Raí foi considerado o pior da seleção. A nota média dada para o Brasil foi sete.
Os 431 entrevistados premiaram o artilheiro do jogo. Romário fez três dos oito gols da seleção brasileira contra Honduras.
Em segundo lugar na preferência do público vem o meio-campista Dunga, com 13%. Bebeto ficou em terceiro, com 9%.
Mesmo marcando um gol, Raí acabou sendo o pior em campo para 38%. O jogador atravessa má fase desde as eliminatórias para a Copa. Várias vezes foi escolhido como o pior da equipe.
O segundo pior do time foi o zagueiro Ricardo Gomes, com 7%. Em terceiro lugar ficou Zinho, com 5%.
O goleiro Taffarel, mesmo sem culpa nos gols sofridos ontem, aparece em quarto, com 4%.
As pesquisas sobre o melhor e o pior entre os brasileiros foi feita com resposta espontânea. O entrevistado escolhe espontaneamente, sem estímulo, o nome do jogador.
Apesar da goleada de ontem contra Honduras, os brasileiros não acham que a seleção teve um atuação brilhante. O Datafolha perguntou a 660 pessoas que nota dariam para o Brasil. A média foi sete.
Parreira
O técnico Carlos Alberto Parreira está tendo um desempenho apenas regular à frente da seleção brasileira. Há uma semana do início da Copa do Mundo dos EUA, 45% acham o treinador regular segundo o Datafolha.
A rejeição a Parreira é maior entre os que assistiram a toda a partida contra Honduras. Desses, apenas 22% aprovam o treinador. 26% condenam seu trabalho.
Apesar do empate contra o Canadá e dos dois gols levados contra Honduras, 51% dos entrevistados ainda acreditam que o Brasil vencerá a Copa. 16% confiam mais na Alemanha. 5% apostam na Itália.

Texto Anterior: Seleção ataca mais pela direita
Próximo Texto: Branco volta no domingo para ser o titular na Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.