São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resíduo deve ficar em 25%

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

O resíduo da inflação em cruzeiros reais em julho deverá ser de 25,11%, de acordo com cálculos feitos pelo Departamento Econômico da "Agência Dinheiro Vivo". Os estudos, que levaram em conta a ponderação do IPC/Fipe, confirmam que em julho a inflação deverá ficar em torno de 3,25%.
Se os preços acelerarem fortemente nos últimos dias de junho, a inflação em reais poderá chegar até a 5%, com resíduo em torno de 27%. Para um nível de 7% em reais, o resíduo compatível seria de 30%.
No setor de alimentos, onde se temia a aceleração, até agora não se registram indícios de disparadas de preços. Apesar de o ritmo do aumento dos alimentos ter caído nos últimos dias, a ocorrência de aceleração às vésperas do Plano Real não deve ser descartada.
Ao deixar a conversão de preços importantes para a última hora, o governo acabou por produzir forte impacto sobre a inflação em junho –o IPC/Fipe não deve ficar abaixo de 48%, três pontos percentuais acima do índice registrado em maio.

Texto Anterior: AS TAXAS DE JUROS A CADA DIA DA SEMANA
Próximo Texto: Crédito de 49,39% é recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.