São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda centenária vira hotel em Araras

ROBERTA JOVCHELEVICH
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A incorporadora Melhoramentos e o grupo espanhol Sol/Meliá vão construir um hotel-fazenda cinco estrelas, o Meliá Araras Resort & Spa, em Araras.
O empreendimento será na fazenda Santo Antonio, tombada pelo patrimônio histórico do município de Araras (170 km a noroeste de São Paulo). O spa deve estar pronto em fevereiro de l996.
Todas as instalações do imóvel, que possui 21 alqueires (equivalente a 60 campos de futebol), serão preservadas.
"Em São Paulo, faltam hotéis fazenda de luxo", afirma Alfredo Paes Barreto, 48, diretor da Melhoramentos de Araras, constituída para incorporar o empreendimento.
O projeto está orçado em US$ 20 milhões. O spa será construído pela Hochtief do Brasil e o gerenciamento da obra vai ser de Oswaldo Rocha Ferreira.
O arquiteto João Armentano é responsável pela arquitetura e decoração do hotel e a empresária Ala Szerman vai cuidar da administração e desenvolvimento.
Serão construídos 192 quartos, totalizando 210 apartamentos, incluindo os que serão feitos nas dependências existentes na fazenda.
A casa-sede será reformada e terá oito suítes, duas presidenciais. Construída entre 1870 e 1875, em neo-clássico, pelos barões e baronesas de Pirapitinguy e Ibitinga, a casa tem 2.725 m2 e 13 quartos.
Na área das casas da administração, da senzala dos escravos e do paiol de milho, com 1.000 m2 de área total, será implantado o spa.
A Tulha de Café, com 45 m de comprimento e 11 m de largura, será transformada em centro de convenções para 400 pessoas.

Texto Anterior: Sistema surgiu nos EUA em 48
Próximo Texto: Casa abrigou modernistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.