São Paulo, domingo, 12 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tchecov ganha ótima montagem

NÉLSON DE SÁ

"A Gaivota" é daqueles textos que não têm erro, para montar. No espetáculo, dá para fazer de tudo, arriscar o que for, equivocar-se até, que o resultado será primoroso, bastando para isso que o diálogo original seja mantido.
Nesta nova montagem, dirigida por Francisco Medeiros, com cenário de J.C. Serroni, com Walderez de Barros como primeira atriz, a companhia mostra-se à altura de Tchecov. À altura de uma peça que, um século atrás, já anunciava as questões mais importantes da arte e do teatro, hoje.
A maior qualidade desta montagem, no Centro Cultural São Paulo, é acentuar o que o texto tem de contemporâneo. Não ilustra: ilumina a peça, agora para falar, claramente, ao fim do milênio. Dão oportunidade, ao público paulistano, de deliciar-se com a palavra, agora não mais limitada a Shakespeare e aos velhos clássicos.
Nelson de Sá

A Gaivota
Centro Cultural São Paulo, Porão, piso 7. R. Vergueiro, 1.000, Paraíso, zona sul. Tel. 278-9787. Quinta a sábado: 21h. Domingo: 19h. CR$ 8.500. Até 2 de outubro.

Texto Anterior: Desfile, muita festa e surpresas
Próximo Texto: A voz número 2 faz show em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.