São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos usam carro oficial

DA FOLHA NORTE

Carros oficiais foram utilizados para acompanhar os candidatos do PMDB à Presidência, Orestes Quércia, e ao governo, Barros Munhoz, durante campanha em São José do Rio Preto no sábado.
Os carros oficiais são das prefeituras de Ubarana, Elisiário, Turiuba, Mesópolis, Pirangi, Jaborandi, Nova Independência, Novaes e Penápolis.
A lei eleitoral 8.713/93, que regulamenta as eleições deste ano, proíbe o uso da máquina administrativa em campanha.
O uso de carro oficial por prefeitos é permitido em representações oficiais. É proibido em campanha partidária.
Esses carros fizeram o trajeto do aeroporto de Rio Preto ao centro da cidade, em carreta dos candidatos, e ficaram estacionados ao lado do cine São José, local do comício.
Outro LadoOs prefeitos que usaram carros oficiais localizados pela Folha negaram que estivessem fazendo campanha para os candidatos do PMDB.
O prefeito de Ubarana, Maurílio José Bailo, 48, disse que vinha de um velório em Novaes e parou o carro próximo ao local do comício para fazer compras.
A Folha flagrou o prefeito e seus familiares, com camisetas dos candidatos, dentro do salão do cine São José, local do comício.
O prefeito de Elisiário, Filipe Salles Oliveira, 31, disse que o objetivo de sua viagem foi participar de uma reunião com diretores de uma empresa que quer ser instalar no município.
"Eu parei o carro do lado do Cine São José porque tinha gente minha lá e fui localizá-los para ver como estavam", disse Oliveira.
Ele afirmou que foi até o aeroporto somente na despedida dos candidatos do PMDB.
Sobre o adesivo do candidato Barros Munhoz colado no vidro do carro oficial, pelo lado de dentro, Oliveira disse que desconhecia a legislação. "É uma preferência minha."

Texto Anterior: Fleury usa programa do leite para favorecer Munhoz
Próximo Texto: Industrializados também ferem direitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.