São Paulo, segunda-feira, 13 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico italiano proíbe café no Mundial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Crédito Foto: France Presse
Técnico italiano proíbe café no Mundial
O técnico Arrigo Sacchi proibiu ontem seus jogadores de tomarem café durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos.
Sacchi disse ter comprovado que a forte bebida provoca "efeitos negativos" sobre o rendimento dos atletas.
Em vez do café, os italianos terão que se contentar com chá de camomila. A delegação levou para os EUA um quilo de folhas dessa herva.
Dentre as proibições dos técnicos das seleções do Mundial, a que causou mais polêmica até agora era a de que os atletas não poderiam fazer sexo.
O técnico da Suíça, Roy Hodgson, tinha tomado esta decisão, mas acabou voltando atrás.
Os jogadores brasileiros estão liberados para o sexo apenas nos dias de folga. No aspecto alimentar, porém, a equipe não tem restrições.
Comidas tradicionais brasileiras, como feijão e paio, foram levadas para consumo dos atletas, apesar de serem consideradas inadequadas para esportistas –por serem de díficil digestão.
A seleção italiana, de Sacchi, também não fez restrições ao consumo de comidas típicas no país. Cerca de 500 litros de vinho foram levados da Itália para os EUA.
Além disso, o cozinheiro-chefe Franco Soncini levou aos EUA, entre outros mantimentos, 400 quilos de macarrão, 100 quilos de arroz e seis grandes pedaços de queijo parmesão.
Amistoso
A Itália derrotou a Costa Rica por 1 a 0, sábado, em New Haven, no seu último amistoso antes da estréia na Copa, dia 18, contra a Irlanda.
O gol italiano foi marcado pelo atacante Signori, aos 20min do segunto tempo. Ele recebeu um passe em profundidade de Roberto Baggio e concluiu de pé esquerdo, na saída do goleiro adversário.
Ontem, a imprensa italiana criticou duramente a atuação da equipe. "A Itália segue sem convencer. Ainda há muito o que trabalhar", afirmou o jornal "Tuttosport".
"A esperança titubeia, resta-nos somente a fé", disse o jornal "La Gazzetta dello Sport".
"Jogando assim não seremos competitivos", afirmou o técnico Arrigo Sacchi, após a partida.
Entre outras críticas, a imprensa italiana destacou a má forma física do líbero e capitão Franco Baresi, o principal jogador de defesa da "Squadra Azzurra".

Texto Anterior: JÚRI FOLHA
Próximo Texto: Milla promete manter prestígio nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.