São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita infalível para o Parreira ser campeão

WASHINGTON OLIVETTO
AMIGO PARREIRA,

Eu tenho uma idéia infalível pra você ser campeão do mundo.
O negócio é simples: terminado o mundial dos EUA, passados todos os problemas, críticas e decepções comuns a esse tipo de evento, você vai para a Espanha, mais precisamente vai treinar o Valência. Pois bem: chegando no Valência, você exige a contratação do Taffarel, Jorginho, Aldair, Ricardo Rocha, Leonardo, Cafu, Mazinho, Raí, Bebeto, Romário e Ronaldo.
Trata-se de um timaço. Taffarel é um bom goleiro e, possivelmente, um dos mais treinados do mundo, já que enfrenta todos os domingos feras como o Baggio e o Denis Bercamp no campeonato italiano.
Jorginho e Leonardo são ótimos laterais. Defendem, atacam e ainda por cima jogam no meio de campo nas suas equipes de origem, o que te dá uma excelente opção tática.
Aldair e Ricardo Rocha formam uma segura dupla de zaga.
Cafu e Mazinho constituem um meio-de-campo bom de pulmão, dinâmico e criativo, além de poderem a qualquer momento inverter com Jorginho e Leonardo, assumindo as laterais.
Claro que com um meio de campo desses, o Raí volta a jogar; Romário e Bebeto dispensam comentários; e o Ronaldo está na hora exata para se consagrar.
Resultado: com esse time, você ganha pro Valência o campeonato espanhol, o campeonato europeu e o mundial interclubes.
Acaba sendo convidado para ser o técnico da seleção espanhola na Copa de 98.
Aí você pede pra essa rapaziada toda se naturalizar, convoca todos, e pela primeira vez, você e a Espanha vão ser campeões mundiais de futebol. Não é a glória?
PS: Parreira. Eu sei que você já foi campeão mundial em 70, mas não foi como técnico.

Texto Anterior: Grupo E não promete muitos gols
Próximo Texto: Evento será visto por torcida de 189 países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.