São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
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Direito de transmissão custa US$ 3 milhões

ROGERIO SCHLEGEL
DA REDAÇÃO

Cada emissora brasileira pagou US$ 3 milhões pelos direitos de transmissão da Copa. Nenhuma das emissoras divulga o valor total do investimento na cobertura do torneio, mas os números do mercado publicitário apontam para um bom negócio.
Só a Coca-Cola, terceiro maior anunciante do país, segundo a consultoria Nielsen, está investindo US$ 20 milhões em publicidade no período da Copa.
O SBT anunciou a venda de cotas de patrocínio no valor total de US$ 12 milhões, com veiculação de campanha por dois anos.
A guerra das cervejas é um capítulo à parte. A Kaiser está pagando à Globo US$ 15,3 milhões pelo patrocínio da Copa.
A quantia serviu para fazer a emissora deixar de mostrar parte da lateral do campo em suas transmissões, para evitar mostrar placas da concorrente Brahma.
Isso aconteceu nos dois primeiros jogos amistosos disputados pelo Brasil nos EUA, em junho.
Na última partida, contra El Salvador, a Globo voltou ao enquadramento tradicional. (RS)

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