São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na contramão; Giro lento; O que falta; Invasão do Ocidente; No martelo; Pista livre; Visita cordial; Interesse confirmado; O que atrapalha; Razão da procura

Na contramão
A forte demanda por carros nesta véspera de real não chegou às concessionárias da Ford. Os automóveis de valor mais alto continuam encalhados mesmo com descontos que chegam a 25%.

Giro lento
Na Caltabiano, as vendas no último fim-de semana caíram pela metade, para vinte veículos.

O que falta
Edson Carlos da Silva, da Caltabiano, atribuiu o fraco resultado –que é generalizado nas concessionárias da marca– ao fim da promoção que oferecia financiamentos vantajosos.

Invasão do Ocidente
O McDonald's dá início à sua política de expansão no Oriente Médio com a inauguração do primeiro restaurante no Kuait.

No martelo
A Receita Federal em São Paulo realiza leilão na próxima semana. Venderá vídeos-cassetes, filmadoras, aparelhos musicais etc. As mercadorias estão em exposição.

Pista livre
A Embraer pagou parcela de US$ 7 milhões da dívida com a financiadora canadense EDC, que estava sendo cobrada judicialmente. A dívida era um dos obstáculos a privatização da empresa.

Visita cordial
A Ceval Alimentos diz que o auto de notificação do Procon não contém "imputação de infração". Seria apenas um pedido de informações, que serão fornecidas hoje.

Interesse confirmado
A Miller –segunda cerveja mais vendida nos EUA– está interessada na Kaiser, segundo Carlos Eduardo Jardim, vice-presidente da cervejaria brasileira.

O que atrapalha
Um complicador do negócio entre a Miller e a Kaiser seria a participação de 13% da holandesa Heineken no capital da brasileira.
Para ele, o que emperra as negociações é as americanas quererem ser majoritárias.

Razão da procura
Jardim diz que é devido à estagnação do mercado nos EUA que as americanas buscam parcerias no Brasil. (A Antarctica está de namoro com a Budweiser.)

Texto Anterior: Tamanho da URV; Antes do congelamento; Salto de maio; Visão rósea; Mesmo caminho; Salário adicional; Nas nuvens; Base do lucro; Café pequeno; No papel
Próximo Texto: Varig inaugura vôos em acordo com a Delta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.