São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil joga de azul com suecos

\</FD:"VINHETA_CHAPÉU"\>

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

\</FD:"VINHETA-CHAPÉU"\>Brasil joga de azul com suecos
O Brasil vai enfrentar a Suécia, terceiro adversário na Copa, com seu segundo uniforme. A camisa amarela será substituída pela azul, com detalhes em branco.
A Fifa (entidade que coordena o futebol mundial) avisa as equipes sobre a cor que devem ter as camisas, os calções e as meias, quando há coincidência.
É o que acontece com as seleções de Brasil e Suécia. Ambas têm como uniforme principal camisetas amarelas.
Dessa forma, a Fifa evita que duas equipe entrem em campo com uniforme muito semelhantes.
Para o jogo contra a Rússia, na próxima segunda feira, o Comitê Organizador da Copa do Mundo proibiu o goleiro brasileiro (Taffarel) de usar camisa azul.
Em comunicado à delegação brasileira, o comitê informou que os russos vão vestir camisa azul. Se Taffarel vestisse a mesma cor, poderia causar confusão em campo e nas imagens de televisão.
O goleiro vai usar camisa cinza ou verde. Ao contrário do reserva Zetti, que prefere agasalho comprido até o tornozelo, Taffarel joga de calção. (FR e MM)

Texto Anterior: Bonecas valem até US$ 12 mil
Próximo Texto: Chicago dá descontos durante a Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.