São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira escolhe Leonardo para partida contra Rússia

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

O jogador Leonardo será o lateral-esquerdo da seleção brasileira na estréia na Copa do Mundo, segunda-feira, contra a Rússia.
O técnico Carlos Alberto Parreira decidiu escalar o seguinte time: Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Márcio Santos e Leonardo; Mauro Silva, Dunga, Raí e Zinho; Bebeto e Romário.
Leonardo e o zagueiro Márcio Santos treinaram ontem cobranças de falta e finalizações em escanteio com os titulares.
Perguntado se eles enfrentariam a Rússia, Parreira respondeu: "Em princípio, sim. Não há mais dúvida, não há mistério, não há segredo nenhum". A escalação oficial será anunciada depois do treino de domingo.
Leonardo venceu a disputa com Branco pela lateral esquerda porque, na opinião de Parreira, está em melhor forma física.
O zagueiro Márcio Santos foi escolhido depois que o titular Ricardo Gomes se contundiu no domingo e foi cortado.
"Com Márcio Santos teremos uma jogada muito perigosa em escanteios porque ele cabeceia bem", afirmou o técnico.
O meia reserva Mazinho participou do treino cobrando escanteios pela esquerda do ataque, o que normalmente é feito pelo atacante Bebeto."Isso aconteceu porque Bebeto estava com dores na perna direita", disse o técnico.
Parreira deve substituir o meia defensivo Mauro Silva por Mazinho em alguns jogos do Mundial, tornando a equipe mais ofensiva.
No treino de ontem só foi permitida a presença de jornalistas brasileiros. Câmeras de vídeo e público também foram vetados, para dificultar o trabalho de "espiões".
O atacante Romário, com dores na coxa direita, não treinou. Ficou no hotel "descansando", de acordo com o preparador físico Moraci Sant'Anna.
Parreira disse que é "certa" a presença de Romário contra a seleção russa. O técnico ironizou a ausência do lateral Branco nas cobranças de falta dos titulares.
"Ele treinou do outro lado do campo, também deu chutes, não vejo problema". Em contraste com a seriedade dos titulares, os reservas riram e brincaram.
Cada jogador que errou um chute foi castigado fazendo cinco flexões de braço. O lateral Cafu e os atacantes Viola e Ronaldo foram algumas das "vítimas".

Texto Anterior: TVs movem ação antipirataria
Próximo Texto: Raí marca três gols pela esquerda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.