São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Teens suicidas são 5% nos EUA, diz pesquisa

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

Cinco por cento dos adolescentes norte-americanos já tentaram cometer suicídio e 12% já pensaram seriamente na possiblidade de se matar, revelou pesquisa do Instituto Gallup divulgada ontem.
A pesquisa, feita nos meses de abril e maio, ouviu 903 adolescentes com idades entre 13 e 19 anos.
Entre os jovens que consideraram a possibilidade de se matar, 36% responderam que pensaram em fazê-lo por causa de problemas gerais, 35% por causa de abuso com drogas e 31% por causa de pressões da sociedade.
Na pesquisa, 59% dos adolescentes afirmaram ter conhecido alguém que tentou suicídio e 15% disseram ter conhecido alguém que realmente se matou durante uma tentativa de suicídio.
A amostra incluiu famílias com renda anual ao redor de US$ 50 mil, faixa onde há mais adolescentes brancos do que negros.
Entre as famílias abordadas na pesquisa, 43% dos pais entrevistados frequentaram universidades. Problemas com os pais são responsáveis por 28% das tentativas de suicídio. (Fernando Canzian)

Texto Anterior: Príncipe Charles vai às corridas de Ascot; Papa redige encíclicas sobre aborto; Ladrão agiu no Titanic
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.