São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Emergências podem 'quebrar' as férias
PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
Apesar disso, apenas 20% dos 20 mil passageiros que embarcam diariamente em Cumbica levam um seguro-viagem ou um cartão de assistência. Há pelo menos seis empresas especializadas no mercado. Todas oferecem os mesmos benefícios –o que mudam são as coberturas (veja quadro abaixo). Os preços variam –podem custar desde US$ 36/CR$ 77,2 mil (período de até 60 dias) a US$ 48/CR$ 103 mil (cinco dias). Os mais caros, quase sempre, oferecem maior rede de assistência. Isto significa que, em caso de emergências, o passageiro não terá que pagar para ser reembolsado. Rosana Lopes, diretora da TouristCard, diz que "as estatísticas dificilmente apontam problemas gravíssimos", mas se ocorrem podem "quebrar" qualquer um. "Recentemente um turista em Vail (França) necessitou de cirurgia orçada em US$ 20 mil (CR$ 42 milhões). Foi coberto em US$ 10 mil pelo TouristCard e o restante pelo Amex (alguns cartões de crédito cobrem emergências)." A Unimed Seguros também oferece assistência internacional nos planos plus médico e executivo. Texto Anterior: Quanto custa ir ao médico na Europa e Estados Unidos Próximo Texto: Como escolher a assistência Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |