São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arquidiocesano monta telão para alunos pequenos

Colégio diz que preocupação com segurança pesou na decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O colégio Arquidiocesano, no bairro da Saúde, está preparando um esquema especial para os alunos que decidirem assistir os jogos no colégio.
Foi montado um telão no auditório e os 1.600 alunos serão dispensados das aulas às 15h15 nos dias de jogos do Brasil.
Os pais dos alunos da turma da tarde foram comunicados da decisão por uma circular enviada pela diretoria do colégio.
Segundo o colégio, a preocupação com a segurança dos alunos pesou na decisão de colocar o telão. À tarde, estudam alunos de 4 a 11 anos.
"O trânsito antes dos jogos costuma ficar muito complicado", diz Dulcinéia Caparroz, secretária da diretoria. "As pessoas ficam desesperadas para chegar em casa e correm muito", diz.
"Também pensamos nos pais, que poderão assistir os jogos com seus filhos", diz Ton Teschima, coordenador do departamento cultural do Arquidiocesano.
Segundo ele, a decisão de liberar os alunos mais cedo evita que os pais tenham que buscá-los após o final dos jogos, evitando o trânsito ruim causado por eventuais comemorações de torcedores.

Texto Anterior: Escolas liberam alunos para Copa
Próximo Texto: Bancos abrem normalmente nos dias de jogos do Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.