São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô expõe fotografias e distribui livro sobre futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

Metrô expõe fotografias e distribui livro sobre futebol
A Companhia do Metropolitano de São Paulo inaugura segunda-feira na estação Tatuapé a exposição de fotografias "História das Copas".
Os primeiros visitantes da mostra receberão grátis um livreto sobre o futebol na Música Popular Brasileira, do jornalista Assis Ângelo.
A exposição, que dura até dia 20 de julho, terá painéis que ilustram os melhores momentos das Copas do Mundo, de 1930 a 1990, e textos que contam suas histórias.
O livro "MPB e Futebol" traz um levantamento histórico inédito das músicas que se referem ao futebol, de 1920 a 1984.
"Na MPB existem mais de mil músicas que falam de futebol", afirma o autor Assis Ângelo, que pesquisa a cultura popular brasileira.
No livreto, Ângelo fala de hinos e músicas de Ary Barroso a Moreira da Silva. Conta curiosidades sobre o compositor Lamartine Babo, por exemplo, autor de 13 hinos de clubes brasileiros.
Segundo o jornalista, o clube brasileiro mais lembrado pelos músicos é o Corinthians, com mais de 80 gravações. O livreto tem apenas 3.000 exemplares.
Exposição "História das Copas" e livro "MPB e Futebol" -Estação Tatuapé do metrô, de 20 de junho a 20 de julho, das 5h às 24h. Grátis.

Texto Anterior: Ponte Nova Morumbi será interditada hoje
Próximo Texto: OFICINA DA COMPOSIÇÃO; PSICOPEDAGOGIA; CERÂMICA; FISIOPATOLOGIA; SEMINÁRIO; FREUD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.