São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto reduz expediente no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Funcionários de repartições públicas estaduais e municipais no Rio de Janeiro vão voltar para casa mais cedo em dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Decretos assinados pelo governador Nilo Batista e pelo prefeito César Maia estabelecem que o expediente terminará as 16h nos dias 20, 24 e 28 de junho.
Nesses dias os jogos do Brasil contra os adversários da primeira fase da Copa –Rússia, Camarões e Suécia– acontecem as 17h.
O decreto não vale para órgãos cujos serviços sejam considerados essenciais, como hospitais. Se o Brasil continuar na Copa, os decretos devem ser estendidos a outros jogos.
As 1.032 escolas da rede municipal e as 2.054 da rede estadual vão obedecer ao decreto e liberar os alunos às 16h. A rede pública tem aproximadamente 1,7 milhão de alunos.
A rede particular de ensino não tem orientação definida pelo Sindicato das Escolas Particulares. Cada escola adotará um critério. A maioria vai liberar os alunos mais cedo.
O Colégio Maria José Imperial, em Botafogo (zona sul), vai liberar os alunos às 15h, em dias de jogos do Brasil. Nos outros dias as aulas serão normais.
O Colégio Santa Mônica, em Bento Ribeiro (subúrbio da Central), vai suspender as aulas às 16h. Se o Brasil continuar na Copa, a decisão valerá para todos os jogos da seleção.

Texto Anterior: Bancos abrem normalmente nos dias de jogos do Brasil
Próximo Texto: SP Litoral 1; SP Litoral 2; SP Interior 1; SP Interior 2; Minas Gerais 1; Minas Gerais 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.