São Paulo, sábado, 18 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação em URV este ano chega a 4,98%

DA SUCURSAL DO RIO

A inflação medida em URV pelos quatros índices do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no mês de maio registrou variação de preços que vão de deflação (queda de preços) de 0,01% até inflação de 1,15%.
As famílias que ganham de um a oito salários mínimos tiveram inflação menor em maio que as que ganham entre 1 e 40 mínimos.
O INPC registrou queda de 0,01%. O indexador é medido entre os dias 1º e 30 do mês e vale para famílias com renda até oito mínimos. O INPC-E (especial), também para oito mínimos mas medido entre 16 de abril e 15 de maio, foi de 0,44%.
A inflação até 40 mínimos, segundo o IBGE, ficou em 0,79% quando medida pelo IPCA (coleta de preços entre 1º e 30 de maio) e 1,15% no IPCA-E (de 16 de maio a 15 de junho).
A inflação acumulada em URV de janeiro a maio (o indexador foi instituído em março, mas o IBGE computou a inflação retroativamente) ficou em 3,25% no IPCA, 4,65% no IPCA-E, 4,76% no INPC e 4,98% no INPC-E.

Texto Anterior: BC altera orientação sobre o real todo dia
Próximo Texto: Governo quer evitar reajuste em estatais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.