São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O QUE DEVE ACONTECER NA VIRADA DO MÊS

VÉSPERA
. Alguns supermercados poderão fechar no dia 30, quinta-feira, para adaptação das máquinas registradoras e etiquetas à nova moeda.
. Nada impede que comerciantes continuem aceitando o pagamento em cruzeiros reais. Depois eles depositam no banco para a troca.
. Os caixas eletrônicos devem ficar sem cruzeiros reais já na noite do dia 30 e funcionarão com notas de reais após o meio-dia da sexta-feira.

SEXTA A DOMINGO
. A troca de moeda será feita nos bancos não só em 1º de julho (sexta), mas também nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo, só pela manhã).
. No dia 1º poderá haver saque só até R$ 100 (cem reais) com cartão magnético ou cheque na agência do emitente.
. Dinheiro em conta corrente ou aplicado será convertido automaticamente pelos bancos no dia 1º.
. Os cheques deverão ser grafados como hoje, com a anotação "reais" em vez de "cruzeiros reais" e, se for o caso, os centavos.

SEGUNDA EM DIANTE
. A partir do dia 4, segunda-feira, as operações bancárias serão normais, inclusive para troca de moeda, que deverá durar no mínimo 15 dias.
. Cheques pré-datados em cruzeiros reais serão aceitos para compensação até o final de julho.

Texto Anterior: Prepare-se para conviver com o real
Próximo Texto: Cudidado com notas falsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.