São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regras ainda estão em estudo

O governo ainda não decidiu como serão as regras de conversão dos aluguéis residenciais para o real. A decisão final caberá ao presidente Itamar Franco.
Há várias propostas para a conversão. Mas, depois da MP das mensalidades escolares, é provável que os aluguéis residenciais sejam convertidos para URV e, consequentemente, para o real, através da média de seis meses.
Os valores em cruzeiros reais seriam convertidos para URV nas datas de efetivo pagamento e depois se faria a média. Este critério é o mesmo aplicado aos salários, mas o achatamento do valor real é bem maior porque os aluguéis ficam até seis meses sem reajuste.
A proposta de se converter o atual aluguel em cruzeiros reais para reais e esperar o mês do reajuste normal equivaleria à conversão pelo pico, embora em meses diferenciados, já no real.
Nesta hipótese, o índice de preços previsto no contrato, referente a julho e agosto, seria calculado em reais, pelas regras da lei 8.880.
Os planos de saúde também poderão ter regras de conversão.

Texto Anterior: Juro nominal traz ilusão
Próximo Texto: Anote as placas para licenciar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.