São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quitar dia 30 é vantajoso

DA REPORTAGEM LOCAL

As pessoas físicas que têm IR a pagar devem antecipar o recolhimento no dia 30 deste mês. Quem não puder pagar de uma vez deve quitar o maior número possível de parcelas.
Pagando no dia 30 o contribuinte ganha 28,69%, segundo cálculos da tributarista Elisabeth Lewandowski Libertuci. Ela estimou variações de 44,2% para a Ufir e de 45.5% para a URV até o dia 30.
A alternativa é vantajosa, segundo a tributarista, mesmo se o contribuinte tiver aplicado o dinheiro. Elisabeth diz que "é pouco provável que com o real haja algum investimento que renda 28% em quatro meses" (a última quota deste ano vence em 30 de outubro).
Quem tem restituição de IR ainda do ano passado não perderá, pois poderá sacar normalmente no dia 4 de julho, já com a correção da "virada" da Ufir, afirma a tributarista.

Texto Anterior: Como ficam Ufesp e UFM
Próximo Texto: Odebrecht cresce 6.400% em 20 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.