São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

O QUE PODE ATRAPALHAR O PLANO REAL

DESABASTECIMENTO
A equipe econômica teme que o aumento do consumo –especialmente de alimentos– provoque desabastecimento, puxando os preços para cima na primeira fase do real.
ISONOMIA
Os militares pressionam pela isonomia, alegando que o custo de vida elevou-se nesta fase que antecede a troca de moeda. O Ministério da Fazenda resiste, mas depende da posição do Palácio do Planalto.
DÉFICIT PÚBLICO
A concessão de reajustes para o funcionalismo compromete o equilíbrio das contas públicas. As lideranças do Congresso identificaram um déficit potencial no Orçamento de pelo menos US$ 8 bilhões, sem considerar o aumento da despesa de pessoal.
SALÁRIO MÍNIMO
O governo precisa enviar ao Congresso até o dia 27 um projeto de lei propondo aumentos reais para o salário mínimo, segundo determina a lei 8.880. Tentará adiar estes aumentos, mas terá de enfrentar a pressão dos parlamentares.
RESÍDUO DA INFLAÇÃO
A inflação de julho medida pelos índices convencionais não cairá bruscamente, por causa do resíduo de junho que esses índices vão captar.

Texto Anterior: Jogos do Brasil mudam horários da Bovespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.